


O programa Zorra Total embora hoje seja uma tradicional atração das noites de sábado desde Maio de 1999, estreou nas noites de quinta-feira, no horário das 21:30 horas. Foi lançado para brecar o lançamento. Após várias mudanças e ajustes no elenco e no horário, assumiu finalmente as noites de sábado, onde se tornou um campeão de audiência. O Ator Marcos Wainberg protagoniza “O DIRETOR” ao lado do Porteiro engraçado.
Agora veja a entrevista que o amigo Marcos Wainberg concedeu para o meu Blogger:
“Sabemos que quando um programa tem uma duração de mais de dois anos é porque a
Equipe é unida e acima de tudo são profissionais que se dedicam com muito amor o
Que fazem. Mas o amigo desde que iniciou seus trabalhos aos 10 anos de idade Permanece no palco e bem aplaudido”.
1-Qual o segredo do programa humorístico Zorra Total?
É realmente a dedicação e o espírito de equipe, que para chegar onde está sofreu várias trocas, sempre sob a batuta de Maurício Sherman, diretor experiente, que não se acomoda e sai em busca de novos valores.
2-No programa você protagoniza um Diretor ao lado de Paulo Silvino como “Severino”
Em toda a sua carreira o amigo já dirigiu alguma peça teatral, cinema ou um seriado?
Já dirigi várias peças, mas em tv. somente fiz estágio de direção na época de Planeta dos Homens, com supervisão de Walter Lacet.
3-Você começou a sua em um palco interpretando quem e como foi que descobriu esse
Talento?
Comecei com 10 para 11 anos de idade depois de assistir minha mãe no palco e nunca mais parei, o talento, que você diz que tenho, continuo perseguindo a custo de muito esforço e trabalho.
4-Na dramaturgia qual foi um trabalho que você se consagrou em definitivo para a TV brasileira?
Na TV é tudo muito efêmero, sempre um recomeçar, hoje sou conhecido através da Zorra Total, mas já fui gala de novela na minha juventude, fiz bailes de debutantes etc, e isto ficou no passado, a cada trabalho que dá certo o artista já tem que pensar no próximo e na sua reciclagem permanente.
5-Qual a diferença em apresentar um programa jornalístico e a dramaturgia e já aconteceu de o amigo ser convidado para apresentar um programa diferente como apresentador?
A apresentação também é um trabalho de interpretação da palavra e tem que ser exercida com verdade, mesmo na ficção o ator tem que acreditar no que representa, por mais inverossímil que possa lhe parecer, apresentei na TV Manchete dois programas jornalísticos, 24HS e Na Rota do Crime e na TVE um de turismo, Viagens, nos três procurei sempre transmitir a matéria como se as tivesse vivido realmente.
6-Você acredita que só o jornalismo tem que usar a verdade como arma de comunicação ou a dramaturgia também tem que passar para o povo a mesma verdade?
No jornalismo a matéria tem que ter a verdade dos acontecimentos e na dramaturgia o ator tem direito de mentir, mas sempre com muita verdade.
7-Qual foi a novela mais marcante durante sua carreira?
Foi quando assinei meu primeiro contrato com a TV Globo na novela Selva de Pedra em preto e branco, 1969.
8-Em qual ano você estreou na rede Globo e até agora quantas novelas veio participar e
O amigo tem algum convite eminente para alguma novela ou cinema para este ano de 2007?
Tenho 47 anos de carreira, minha entrada na TV Globo foi em 69, já tinha feito novela na TV Excelsior em 68, A Legião dos Esquecidos, vai estrear dia 22 de junho o último filme que participei, Meteoro, de Diego de la Texera, como estou fazendo uma peça de muito sucesso e há 6 anos, Diálogo dos Pênis, não tem sobrado muitos dias para fazer outro tipo de trabalho além de Zorra.
9-Sabemos que Maurício Sherman é um dos maiores Diretores e descobridor de talentos do Brasil o que você tem a dizer Sherman?
Já fui dirigido por ele em outros trabalhos, um foi na TVE em 1979, Decisão Pública, onde apreendi a admirar sua conduta e profissionalismo, nunca se acomodando ao sucesso e sempre procurando o melhor, mesmo correndo riscos.
10-Como foi que aconteceu o seu primeiro convite para estrear na TV e quem foi?
Fazia uma peça sob a direção de Ziembinski que também dirigia na TV Globo, foi ele que me levou para novela Selva de Pedra, a peça era uma adaptação de Dom Casmurro de Machado de Assis, A Flor e o Fruto.
11-Você conhece muitos amigos talentosos da dramaturgia e do teatro, o que você tem a dizer sobre a atriz Claudia Cozzella que vai estrear próximo mês a vida após o casamento?
Conheci a Claudinha há pouco tempo e descobri nela a generosidade e dedicação que só os grandes talentos tem.
12-O Diálogo do Pênis esta em cartaz a seis anos ou seja Marcos Wainberg e Roberto Frota juntos estão fazendo sucesso: O que vocês dois tem pra falar ao público em especial as mulheres o que nós homens conversamos em um barzinho? E os amigos já estiveram no Teatro do Alberto Maranhão em Natal?
Já estivemos em Natal em três oportunidades, sendo, duas no teatro Alberto Maranhão e uma no Serch Hotel, considero o tema central da peça como sendo a história de dois grandes amigos que falam sempre a verdade um com o outro, mesmo que assunto seja, suas dificuldades no relacionamento com as mulheres, isto é tudo que as mulheres gostariam de saber para poderem aumentar seu domínio sobre os homens (risos).
13-Para finalizarmos a entrevista, o que Marcos Wainberg tem a dizer sobre a arte cênica no Brasil?
O Brasil é muito fértil em talentos humanos, criatividade e superação, nas piores crises o ator brasileiro não só sobrevive como cria com muito maior determinação.
Entrevista realizada por MSN:
Entrevista realizada em Junho 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário