sexta-feira, 24 de agosto de 2007

ATOR MIRIM THALLES FONTANA ESTRÉIA NA GLOBO O PROGRAMA REVISTA RPC







Emanuel Carvalho: Como é fazer parte de um grupo de atores que não depende unicamente de
aparições em telenovelas e estão sempre em evidência?

Como eu estou começando nessa área de teatro eu ainda não me considero em
evidência, mas para chamar o público para assistir uma peça você tem que ser
reconhecido, se as pessoas assistem uma peça sua e gostam, quando souberem
que você está no elenco de outra peça eles vão querer assistir essa peça.
Uma coisa leva a outra.



Emanuel Carvalho: Em 2006, você foi convidado para participar da peça Sobre Pais e Filhos
dirigida por George Sada e participou do Festival de Curitiba.Como foi
apresentação do elenco no Festival?

O meu papel nessa peça era um garoto que era mal tratado pelo pai, e nesse
espetáculo eu não falava nada só tinha que me expressar, mas participar do
Festival de Curitiba foi uma grande oportunidade pra mim. Eu conheci atores
profissionais, entrei na rotina dos ensaios, aprendi muita coisa, e o que
valeu foi à experiência.
Emanuel Carvalho: Você começou a fazer teatro aos 5 anos de idade, hoje são 13 anos de
dedicação e talento nos palcos.Neste longo período o amigo já tinha
participado de alguns trabalhos pra TV?

Sim, não muitos, mas já participei de alguns quadros para o canal Futura, e
gravei muitos trabalhos para a empresa IESDE que faz vídeos educativos para
escolas.



Emanuel Carvalho: E atualmente tem algum convite para algum programa para TV e quem o
convidou para participar?

Atualmente eu estou gravando alguns episódios para o programa Revista RPC –
Casos e Causos que vai ao ar todos os Domingos após o programa Sob Nova
Direção. Na verdade eu não fui indicado por nenhuma agência, e sim, por uma
atriz que contracenou comigo numa peça de teatro no Guairá, a maioria dos
meus trabalhos eu sou indicado por atores com que eu já contracenei.



Emanuel Carvalho: Como o amigo mesmo falou que começou muito cedo,depois que você foi para a escola de artes cênicas CENA HUM quantas peças Thalles Fontana atuou até
hoje?

Já atuei em mais de 15 peças teatrais, e na escola nós sempre tentamos
modificar um pouco os personagens, os gêneros das peças. Comédias eu já fiz
muitas, e agora em Julho participei de um drama que conta a verdadeira
história do Pinóquio escrita por Carlo Collodi.


Emanuel Carvalho: Em junho a julho você participou da peça “ A Vida após o casamento”
dirigida pelas mãos do consagrado dramaturgo Diego Gianni.Quantas
apresentações e qual era o seu personagem e como foi trabalhar ao lado de um
elenco de peso como os atores Rodrigo Rocha, Josiane Larger e Claudia
Cozzella?

Ao total foram 12 apresentações todos os Sábados e Domingos, o meu
personagem era o Tavinho, um garoto rebelde que não suportava mais as brigas
do casal (Maria José e Teófilo), seus pais; interpretar esse garoto foi
muito bom, porque as cenas dele são muito engraçadas, ora ele é o Poderoso
Chefão, ora ele está de mau-humor, foi muito bacana fazer essa papel.
Trabalhar com esse elenco foi maravilhoso, porque todos são engraçados, a
cada dia de apresentação cada um trazia novidades para as cenas, estou até
com saudades das maluquices de cada um.



Emanuel Carvalho: Qual a proposta destes episódios que você esta gravando para
O programa Revista Rpc que vai ao ar todos os Domingos após Sob Nova Direção
na Rede Globo?

O título do quadro já diz tudo; “Casos e Causos da nossa gente”, a proposta
desses episódios é mostrar ao pessoal de casa algumas histórias que
ocorreram antigamente no Paraná. O último episódio que eu gravei contou um
pouco da história de cinco escoteiros que saíram de Antonina e foram a pé
até o Rio de Janeiro para levar uma mensagem ao presidente Getúlio
Vargas. Vale a pena assistir esse quadro, pois as histórias são bem
interessantes.



Emanuel Carvalho: Para finalizarmos, fale um pouco de sua história ou um resumo de quem é
Thalles Fontana?

Ainda me lembro, eu devia ter três anos de idade quando fui assistir A Bela
e a Fera, era um musical e os atores dançavam patinando no gelo. Saí daquele
espetáculo fascinado, eu adorava assistir peças de teatro, e não deu outra.
Comecei a fazer teatro e não parei mais, pretendo a cada peça teatral que eu
fizer mudar de personagem, e seguir a carreira de ator.

Nenhum comentário: